Crianças se divertindo com o Caveirão do BOPE


Desde 14 de setembro do ano retrasado, quando o blindado do BOPE apareceu no horário nobre da Rede Globo, no Fantástico, o Caveirão acumulou mais um estigma dentre tantas outras representações míticas. O extinto quadro "Crianças", apresentado por Regina Casé, mostrou, numa matéria de grande repercussão, que os tempos teriam mudado: se ontem as crianças tinham medo do bicho-papão, hoje elas teriam medo do "Caveirão".

Contrapondo-se a isso, o vídeo acima mostra crianças da Colônia de Férias da Polícia Militar, na APM D. João VI, dando um passeio no Caveirão. Enquanto o carro passeia com algumas, uma fila de outras crianças ansiosas espera a sua vez. Todas estão felizes e se divertem. O carro não parece assustá-las. Pelo contrário, ovacionam o blindado com gritos de "Caveirão, Caveirão!".

Temos que ter muito cuidado com o que passamos para as crianças, pois quando são ensinadas a antipatizarem com as forças do bem, poderão ter o outro lado como referência. Imagine só a irresponsabilidade que é, pais e mães advertirem "Olha hein, vou chamar o Caveirão", em busca de obediência ou disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário