Cenas da abordagem policial desastrosa que culminou na morte do menino João Roberto

Mais uma tragédia envolvendo policiais militares do Rio. Policiais militares confundiram um veículo por outro, durante uma perseguição, e dispararam quinze tiros contra o carro, na Tijuca. João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, foi baleado na cabeça. Estava com a mãe e o irmão de nove meses.

No domingo, João voltava de uma festa com a mãe e o irmão, Vinícius, de nove meses. Às 19h30min, o cabo Elias da Costa Neto e um soldado, que não teve o nome divulgado, faziam patrulhamento na Rua Uruguai, quando avistaram quatro homens dentro de um Stilo preto em atitude suspeita. Quando o carro da PM se aproximou, o motorista acelerou. Em poucos minutos, os suspeitos entraram na Rua Espírito Santo Cardoso.

Alessandra estava a 50 metros do prédio onde mora, quando percebeu a viatura atrás em alta velocidade. Na frente do número 399, encostou o carro para dar passagem. Os policiais saíram, se posicionaram atrás e dispararam com fuzis e pistolas. Em depoimento, os militares afirmaram que o carro de Alessandra ficou no meio do fogo cruzado. Mas testemunhas afirmam que os policiais se confundiram. Uma dona de casa que mora na frente do local disse que Alessandra chegou até a jogar pela janela uma bolsa infantil, para chamar a atenção dos policiais.

4 comentários:

  1. [...] Esse vídeo da câmera de vigilância de um prédio no local não deixa dúvidas. Os PMs desembarcaram da viatura e efetuam disparos contra o carro estacionado, onde estavam o pequeno João Roberto, sua mãe e seu irmão. [...]

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com a poliçada !!!!!
    Essa população é Hipócrita , só querem criticar a Policia !!!!

    ResponderExcluir
  3. A questão não é criticar a policia ou não. A policia não pode e não tem o direito de atirar em qualquer pessoa sob suspeita. A PM no Brasil e muito mal preparada, salvo o BOPE. Os guardas metropolitanos em tão, nem se fala, não deveriam existir. E para se fazer um concurso para a PM, deveriam exigir nivel superior e um psicotécnico muito mais apurado. Existem mike's bons? Sim, tem vários, mas a maioria não são preparados psicologicamente.

    ResponderExcluir
  4. Abordagem
    Desrespeitosa e Perigosa da Roda do quarteirão !!






    Meu caro líder
    de audiência, Quero fazer uma denúncia queixa dos policias da Roda do
    Quarteirão que trabalha aqui no conj. Nova metrópole devido eles não saber
    fazer abordagem em cidadãos, Eu Presenciei uma verdadeira absurdo, dois
    cidadãos sendo abordado com pistola apontadas na cabeça em tempo de dispara
    acidentalmente devido o despreparo dos policias daquele conj. Obs.
    particularmente acho muito necessário a abordagem e a geral na população mais
    com Responsabilidade que realmente deve ter um policial consciente e Responsável.


    Já agradeço e espero que Melhore o trabalho dos policias!


     


    Ass. Jales candoca.

    ResponderExcluir