"Matar ou morrer", trilha do filme ROTA Comando


Com participação especial do guitarrista Andreas Kisser do Sepultura, Paulo Ricardo e sua banda PR5 gravaram o video clipe "Matar ou morrer". A música faz parte da trilha sonora do filme ROTA Comando, que foi inspirado no livro do ex-oficial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e atual deputado federal Conte Lopes - também chamado "Matar ou morrer".

19 comentários:

  1. Olá amigos.
    Acompanho o site e gostaria de dar a dica pra quem gosta da vida policial para assistir esse filme que realmente é muito bom.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que falar do filme Rota?

    Baseado no Livro “Matar ou Morrer” de Conte Lopes ex-capitão da Rota e atual Deputado Estadual de São Paulo, é um filme de baixa produção com atores que não souberam dar a emoção necessária. O roteiro é ruim, gira em torno de dois bandidos que vieram do Rio de Janeiro, mas não segue uma linha lógica, falta diálogos pois as frases resumem em : Caralho, Porra, Tá tirando? Aqui é a Boca do Dragão, Caralho, caralho e caralho......
    O filme já começa com um erro Crucial, são dois bandidos que estão fugindo de um Morro do Rio de Janeiro por homicídio, vê-se claramente que não se trata de uma favela do Rio de janeiro foi gravado em qualquer beco periférico de São Paulo, quem conhece a capital sabe do que falo a imagem periférica da cidade tem um esteriótipo e foi com este esteriótipo que tentaram fazer de conta que é um cenário da cidade do Rio. Segundo erro, os dois bandidos não tinham sotaque de carioca, um dos bandidos era do Ceará e tão pouco este quanto Vadão o bandido carioca tinham seus respectivos trejeitos de falar, sem esquecer é claro que todas as gírias usadas por ambos eram paulistanas.Terceiro fica totalmente vago quem foi morto no tal morro carioca e qual dos dois personagens matou esta terceira pessoa, bom mas isto ficou esclarecido quando chegaram numa favela de São Paulo em uma quebrada chamada “Boca do Dragão” a qual ambos foram pedir estadia para o dono da bocada, conhecido como Alemão, que já conhecia Vadão porque certa vez também pedira arrego no Rio quando em apuros. O Cearense para ficar na bocada teve que explicar a sua história, ai fica claro o homicídio contra a esposa que o traia. Vadão dedurou e “Ceará” matou(Digo Ceará porque não recordo o nome do personagem).Começam então todos os bandidos reunidos a cometer crimes. Não pude deixar de perceber que em quase todos crimes ocorriam estupro, e que em todas as ruas de São Paulo havia uma ocorrência, é claro São Paulo é uma cidade com alta periculosidade para um civil, mas da maneira que demonstram dá a entender que se saíres porta a fora na capital serás logicamente vítima de alguma ocorrência barbara; o que não é fato.Li alguns comentários e estes informam que o ocorrido interpretado na película datam entre 1.992 a 1.994, porem não existe nenhuma informação de quando ocorreu o fato durante o filme.
    Minha crítica não consiste na comparação entre o filme Tropa de Elite e Rota, já que Tropa de Elite é um filme que custou muito mais que o filme da Rota, menos ainda para comparar a qualificação entre as duas corporações. Embora a frase inicial da narração do filme Rota faça uma comparação indireta entre o eles e o Bope.
    Mas enfim, sou da opinião que vale a pena ver o filme para conhecer antes de criticar, até mesmo porque o Brasileiro dá maior importância aos filmes estrangeiros em especifico os do Norte da América, que muitas vezes é tão ruim quanto. Se for para gastar assistindo um filme ruim, que seja ao menos nacional, afinal estaremos ajudando o Cinema Brasileiro e não aqueles que já tem recursos suficientes para fazer muito efeito e pouca história.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme, mas pelo que vi nas crítica o investimento não foi a contento, assim como já foi explicado no comentário anterior, os personagens e enredo ficam muito distantes da realidade do melhor batalhão de choque do Brasil, quem conhece um pouco do BTA, mesmo nuca tendo servindo na Unidade, sabe da realidade que se passa no primeiro de Choque, contudo, convem assistir o filme, até mesmo para saber dialogar e apontar o que realmente é procedimento da Rota e o que está apenas no filme.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Cléber, assisti o filme e verifiquei todos estes erros cinematograficos, acredito que se a intenção da produção era realmente mostrar o dia a dia da ROTA que fosse um documentário, quando se tem pouca verba para produzir um filme o documentário é uma saida mais coerente. Uma dica de filme de baixa produção e muito bem feito mostrando a realidade de nosso país é Send a Bullet - Manda Bala, veja o comentário sobre esta obra em meu blog. Agora vou dar uma olhadinha no seu blog Cléber.;
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. COM certeza a melhor policia de São Paulo
    amo vcs e gostaria de te ver em toda a zona leste
    Ronda Ostessiva Tobias de Aguiar a melhor de Sampa

    ResponderExcluir
  6. Wladelucia,
    concordo totalmente com vc...
    E para esses ai de cima o filme trata de policial e não de atores de cinema ...ok??

    ResponderExcluir
  7. é nois na fita eu queria passar o meu video que se chgama rota comndo

    ResponderExcluir
  8. O filme é muito ruim. E não estou comparando com nenhum outro, nem ao menos estou fazendo juizo da leitura do autor / diretor... é ruim como filme. Roeiro ruim, atores que não convencem, muitos erros na continuidade e na caracterização dos personagens... muito ruim... E quanto a história contada é uma coisa muito forçada, cheia de esteriótipos... Não condiz com nada da realidade seja pela caraterização dos PMs seja pela caraterização dos traficantes...

    Não é um filme, não é um documentário... péssima produção... perda de tempo assistir, mas se quiser formar uma opinião veja os 15 primeiros minutos, é suficiente...

    ResponderExcluir
  9. horrivel o filme, parece comédia de tanta coisa horrivel que tem... muito ruim mermo. me indicaram falando com a boca cheia que era muito melhor que "Tropa de elite"...mas sem comparação. O filme parece q tem várias histórias que se encaixam , depois se desligam , vc esquece, depois aparece denovo, muito estranho, uma porcaria.
    O filme não fez mérito a ROTA, infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. esse filmee e muitoo bom eu adoleii muitoo e d+ o filmee?

    ResponderExcluir
  11. muito ruim. O filme deve pouca verba e por isso que o elenco e de segunda e as cameras não são nitidas. ;)

    ResponderExcluir
  12. NÃO SE COMPARAR ESSE FILME AO PROFISSIONALISMO, E CORAGEM DOS ROTARIANOS, A ROTA MERECIA UM FILME MELHOR, MAIS IMPOSSÍVEL PASSAR A REALIDADE EM UM FILME, SÓ VESTINDO A GLORIOSA FARDA CINZA BANDEIRANTE P SENTIR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. hahahahahahaha....que merda de filme...esse filme deveria ser banido do cinema...só podia ter o dedo do Conte Lopez ai. Que ridiculo...hauhauahuahuahau...fala serio.

    ResponderExcluir
  14. A Rota é foda! Polícia boa pra caramba!
    Agora o Paulo Ricardo e o Andreass Kisses tentaram imitar o Tiroteio no Bairro TNB!
    Reparem no ritmo, nas vestimentas, na cor da guitarra etc...
    Tiroteio no bairro TNB é melhor, tem mais letra, mais guitarra, levou pau paulo ricardo!

    ResponderExcluir
  15. Felipe Dias Bonifácio - Os caras que interpretam não são policiais e sim atores, inclusive um deles chama-se Jô Costa e agradeceu minha crítica.

    Rafael Siqueira - A rota e foda, mas o filme ruim.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Rotarianos...continui sempre com essa garra!!!
    selva!!!

    ResponderExcluir
  17. Olhem? este incentivo a PEC 300 watch?v=VIST-7DDChg

    ResponderExcluir
  18. AMUUUUUUUUU ESSE FILME
    TENHO O PRASER DE VIZITA A ROTA EM SP
    SEGUI VIDA MILITAS
    ROTAAAAAAAA COMANDO

    ResponderExcluir