Viatura da PM em perseguição


Se em outro video um motorista policial demonstra toda a sua "perícia" cometendo irregularidades no trânsito, nesse percebemos o quanto é importante termos profissionais capacitados para conduzir veículos de emergência.

O video é um flagra de uma perseguição (provavelmente a um carro praticante dos famosos "pegas") em que a polícia tenta deter o infrator. Freadas e manobras bruscas típicas de filmes americanos. Pelas características da viatura, isso deve ter ocorrido no Estado de São Paulo.

"Matar ou morrer", trilha do filme ROTA Comando


Com participação especial do guitarrista Andreas Kisser do Sepultura, Paulo Ricardo e sua banda PR5 gravaram o video clipe "Matar ou morrer". A música faz parte da trilha sonora do filme ROTA Comando, que foi inspirado no livro do ex-oficial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e atual deputado federal Conte Lopes - também chamado "Matar ou morrer".

Polícia Militar desocupa prédio ocupado por sem tetos no RJ


No dia 22 de junho do corrente ano, um grupo de sem-teto ocuparam um prédio abandonado no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. O imóvel pertence ao INSS (que solicitou reintegração de posse) e coube à Polícia Militar negociar a desocupação do local.

Pelo que a doutrina ensina, o uso da força deve ser aplicado em último caso. A prioridade é o diálogo, que provavelmente não surtiu efeito, já que as imagens só mostram a ação enérgica da polícia (uso de espargidor de gás e emprego da tropa de choque). O curioso é que, mesmo depois de conseguir dispersar a multidão a PM esbarrou em um pequeno problema.

Agentes torturam acusado de cometer a "Chacina do Rangel", em JoãoPessoa-PB


Na madrugada do dia 09 desse mês (julho), uma briga entre vizinhos foi o estopim para que acontecesse uma grande barbaridade na cidade de João Pessoa-PB. O sujeito que apanha no video é acusado de assassinar - com golpes de facão - sete pessoas de uma mesma família, incluindo uma mulher grávida de gêmeos. O caso ficou conhecido como a "Chacina do Rangel" e, como não poderia ser diferente, chocou toda a população.

Possivelmente esse foi o motivo da revolta dos agentes agressores que aparecem no video. E por terem essas imagens divulgadas em toda imprensa local é bem provável que eles sofram punições por seus excessos.

Policial Militar da ROTAM reage a assalto e mata ladrão


Essa é uma daquelas reportagens em que quase podemos comemorar.

Uma tentativa de roubo a uma padaria na cidade de Goiânia-GO termina com a morte de um dos assaltantes. Ele não contava que um dos clientes fosse um policial militar (lotado na ROTAM).

O resultado foi um disparo certeiro e fatal na cabeça (pelo visor do capacete), impedindo que inocentes se ferissem ou que tivessem seus bens subtraídos. Apesar do êxito na ação do policial (que estava de folga), ele ainda fora atingido e corre o risco de perder dois de seus dedos. Uma pena.

Outra notícia sobre o caso em: Aplaudido por matar ladrão.

Policiais apanham em Minas Gerais


Aconteceu em Cachoreira de Minas - MG. Não se sabe que circunstâncias levaram a ocorrência chegar até esse extremo, mas é fato que os policiais deram muita sorte em não morrer. Afinal, um dos homens toma a arma do PM. Esse video está dando o que falar na comunidade da Políca Militar de Minas Gerais, no Orkut.

Um bom artigo falando a respeito de situações semelhantes pode ser lido no blogue Universo Policial.

Ladrão apanha de mulher


Tem gente que conta demais com a sorte e como a Lei de Murphy sugere, "se algo pode dar errado, dará e da pior maneira possível". No caso desse video, felizmente quem se deu mal (muito mal mesmo) foi o ladrão.

Ele tentou roubar a Van utilizando uma arma de brinquedo. O motorista - esperto - conseguiu chamar a atenção de uma viatura policial que prontamente abordou o veículo e deteram o bandido. Para piorar a situação do sujeito, a cobradora (que é pugilista) indignada começou a desferir golpes contra o ladrão. Os policiais ainda tentando dominá-lo, se surpreendem quando a mulher tenta chutar o vagabundo e acertar um dos agentes, ocasionando um disparo acidental. E para finalizar a noite de má sorte do ladrão, o tiro acertou justamente sua perna.

Para alegria da gente (e azar do bandido), uma equipe de tevê também passava pelo local e registrou tudo.